Depoimentos

terça-feira, 22 de junho de 2010

Um pouquinho da história da Twitradio

Gente! Vou contar como foi prá mim este lance incrível que foi a twitradio! Como sigo o Lô Borges, recebi um tweet automático dele informando que havia criado sua twitradio. Fui conhecer e achei muito legal, favoritei. Criei a minha. Mas fiquei pensando como seria se Flavio Venturini tivesse a twitradio dele. Imagine saber o que ele gosta de ouvir e mais ainda, ouvir com ele! . Mandei dois tweets prá ele pedindo que criasse sua rádio (não sei se ele leu). Prá minha surpresa no dia 7 de abril, uma semana depois, recebi um tweet automático do Flávio comunicando sua twitradio acessei imediatamente, fui a 4ª a favoritar, até deixei recado prá ele.

Depois disso, foi só emoção! Flávio encarnado adicionando músicas maravilhosas do seu repertório e outras tantas que gosta de ouvir. Muita gente chegando, em duas semanas mais de 200 favoritaram a rádio, que logo já ficou entre as primeiras mais acessadas da semana, a mais acessada do mês de maio e a segunda de abril. Ninguém queria arredar o pé da rádio, virou um vício tanto prá nós como prá ele mesmo .Que o diga nossa querida Eliane Marchió sempre receptiva e amável com todos q chegaram e chegam à rádio E se seguiram muitos encontros mágicos! Todos maravilhados por estarmos tão distantes mas juntos ouvindo o mesmo som e compatilhando emoções num papo muito gostoso. Acho q na terceira noite, em plena madrugada chegou a nossa querida Joana, amiga de Flávio, uma simpatia a nossa "coruja londrina" como Flávio carinhosamente a apelidou. Foi tão legal esta história que por este motivo ficamos todos com apelido de coruja, tanto q até rolou camiseta, feitas pela nossa não menos querida, Stefania.

Isso tudo, sem esquecer da nossa "Sessão Coruja" já tradicional que rola nas madrugadas, dos hinos que nos brinda Flávio com a sua sensibilidade extraordinária além, claro, da música tema da rádio "somewhere over the rainbow" na interpretação transcendental de Keith Jarrett.

Puxa! ainda teria que falar do dia da locução, porque tivemos este privilégio de ouvir a linda voz de Flávio como locutor, e que locutor diga-se de passagem, mandou muito bem prá nosso delírio...

Grande sacada de Flávio ter criado a twitradio e tudo tem acontecido de maneira tão espontânea e calorosa, e segue acontecendo, que aqui estamos nós neste blog compartilhando tudo isso juntos e com ele. Tanta amizade, tanta interação e encontros que veem ocorrendo e tudo devemos a sensibilidade e carinho de Flávio a quem agradeço de coração. ( Putz... chorei!!! lenços gente...isso é coisa que já se tornou normal entre nós)...

Por hora, é tudo! Muitas histórias lindas estão para acontecer, é por isso que temos agora este espaço e que cada um conte a sua!


Beijo no coração de todos!

Postado por Laine Costa às 12:38

5 comentários:


JOCASTA PALOMBINO disse...

Incrível esta interação toda! Estar assim perto do Flávio e várias outras pessoas que amam música de qualidade e que possuem uma alma sensível é simplesmente maravilhoso! São estas coisas que dão fôlego pra gente continuar a busca por uma mundo melhor! Valeu!


22 de junho de 2010 13:50

Dinalva Oliveira disse...

Amo as músicas do Flavio e poder estar mais perto de quem tb gosta e até dele, me fazem ficar mt mais feliz...a rádio vicia mesmo e depois que a descobri, não consigo me afastar! É contagiante!!!!Beijo em todos!


22 de junho de 2010 23:24

Simone Telles disse...

Querida, gostei muito do blog, achei lindo e feito com amor e carinho! Parabéns e que todos possamos estar smepre juntos nessa rádio tão amada por nós, com respeito e carinho! Beijos @SimoneTelles


23 de junho de 2010 02:27

Fernando_Scyta disse...

Laine, permita-me dizer que correlaciono esse Blog com sua obstinação em criá-lo, em iniciá-lo. Ele é (e será) a parte elaborada e expandida do que se conversa, espontaneamente, na sala de chat da radio. Uma memória virtual de tudo que cerca e e se conecta com o Flavio, de uma forma ou de outra. Felicitaciones. Super Beijo!


24 de junho de 2010 01:14

Conceição Pinho da Silva disse...

Olá Laine parabéns e grata por ter criado este espaço,pra todos nós fãs do Flávio poder-mos expressar toda a nossa admiração e carinho por ele,além de brindar-mos juntos como uma família unida e feliz,a presença carinhosa deste belo ser em nossas vidas.A rádio também foi um presente do nosso poeta pra todos.Uma forma espontânea e carinhosa de querer estar por perto e nos conhecer um pouco mais,sem medos ou críticas.Só amor!bjs

26 de junho de 2010 01:38


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom , eu fiquei pensando como falar do meu carinho pelo Flávio Venturini

Queria de alguma forma que ele soubesse como suas canções acabam fazendo parte da nossa história de vida!

Fiz de uma forma singela, este poema , se posso chamar assim.

Este poema é formado pelas músicas do Flavinho , é a maneira que chamamos ele aqui em casa.


Homenagem


Na cidade da luz amarela, a luz da tua voz brilhou e a palavra mágica: abracadabra paixão , o amor pra sempre profetizou.

Como um andarilho da luz,anjo bom, fez aquela estrela, aqui no Rio,iluminar despertando o sono do beija flor.

Você me ensinou a brincar de viver, mas virei um caçador de mim, perdido no cais, aquecido pelo calor de uma canção sem fim.

Sentada a frente da casa encantada, do vento, vazia, passei a admirar o céu de Brasília a Santo Amaro.

A chama no coração , a chuva da montanha apagou. Tentei fugir, mas fui devorada pela cidade luz.

Em um clube da esquina , tive um contato imediato com as criaturas da noite, de sombra e sol, fui salva pelo anjo Emannuel, que me entregou aos cuidados daquela doce espanhola, aumentando a minha fascinação.

Retornei das cinzas , como uma Fenix, figura rara, nas pétalas de uma flor, presenciei a tua fome de amor.

Em meu novo caminho encontrei Girassol da cor do seu cabelo, lembranças de uma história linda; leia no meu olhar , a alegria que trago de uma linda juventude que hoje se transformou na longa espera por luz viva, mais do que amor.

Minha vontade era entrar na máquina do tempo, voltar aos melhores dias de um verão, mas isto é mera invenção!

Minha estrela guia é a música, nascente sem fim , que enche os mares onde está atracado meu navio de ilusões , escondido na neblina do seu esquecimento.

Talvez deva abandonar este navio, me permitir seguir viagem no trem do amor, ver através da sua janela, noites com Sol, em noites de junho, mas isto só aconteceria se estivessemos nós dois aqui!

Ultimamente minha cabeça anda nas nuvens, o medo não cria o melhor do amor, o que tem de ser, será; onde o vento faz sua morada,criará outra estrada; onde verei a paisagem da janela.

Sei que minhas lágrimas cairão sobre minhas partituras, quando estiver pensando em você; serei uma Colombina sem Pierrot apaixonado, viverei em um planeta sonho. Pra lembrar de nós eternamente, recriarei todos os dias a preciosa paixão que me invadiu quando você chegou, mas que hoje está apenas no retrato na sala empoeirada.

O nosso romance chegou ao fim, o rouxinol se calou, só sobrou a saudade vadia, o silêncio de estrela.

Hoje só pra você, sobre o mar, o Sol da Primavera brilha!

Para mim somente sobrou a solidão, sonho de valsa, sonho e pedras, tarde demais!

O Teu olhar, meus olhos fizeram acinzentar, todo o azul do mar.

Com um trator despedaçou meu coração, mas um cupido me falou de um novo amor, uma nota diferente que sairá dos dedos de um violeiro em um forte vento de maio, e assim deixarei de viver por viver!

postado por JOCASTA PALOMBINO
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 22 de junho de 2010Com muito carinho agradeco ...


Gostaria primeiramente de agradecer a Flavinho por existir em nossas vidas, a Laine Costa por criar esse Belissimo Blog e a todos queridos amigos...Gente, que coisa mais linda hein? FLAVIO ... EU TE AMO !!!! E E' FOREVER nao esquece disso ae ...rs Nao sei por onde comecar aqui, acabo de entrar e ja me emocionei rs. Esta muito lindo e especial esse espaco. Resolvi ate criar um novo email address colocando esse apelido carinhoso que Flavinho me deu rs. E' uma grande honra fazer parte dessa grande familia podes creer.

Gostaria de registrar aqui a importancia de voce Flavinho em minha vida. Flavio Venturini o artista, musico, cantor, o compositor ... eita meneirim Talentosissimo e' voce, uma davida do ceu, presente de Deus a todos nos. Amo suas musicas que falam de amor, de calor, de vida, riquissimas instrumentacoes, sao tantas variacoes de tons sobre tons, tamanha beleza e sensibidade que eu me curvo diante seu talento e dedicacao, paixao a arte de criar! Suas musicas sao alimentos a nossas almas. Esta realmente de Parabens e es merecedor de muitas medalhas!



Falar de Flavio, o Ser .... hum hahahaha

Ai ... sao tantas virtudes, esse belo ser querido, esbanja enorme simpatia por onde passa e deixa a gente sempre com um gostinho de quero mais quero mais haha!

Flavio... pessoa linda dentro e fora, super amigo, inteligentissimo, gente finissima, sagaz, amoroso, humilde de coracao, doce na alma, me lembra a beleza de uma crianca, de um ser puro em sua essencia...Sempre verdadeiro e leal, aprendi a te amar cada dia um pouco mais hehe

Me lembro o dia que te encontrei pela primeira vez em Sampa, eu tremia de emocao naquele encontro e nao consegui segurar as lagrimas, eram lagrimas de alegria, contentamento e grande gratidao. Foi magico, especial seu abraco Flavio, senti como se a gente ja se conhecia antes rs, dificil de colocar em palavras. Eu so' posso agradecer a voce por todas essas emocoes...." Teu sorriso prende, inebria, entontece ...És fascinação. AMOR"

Eu te desejo sempre o Melhor deste mundo ...Que Deus te abencoe sempre!!!!



Falar da Radio Flavio...que ideia maravilhosa poder estar la' quase todas as noites e sentir sua presenca e carinho. Sentir essa vibracao gostosa que existe entre nos, nossos lindos amigos, todos compartilhando o momento, sao cancoes e momentos especiais sempre. A radio esta fazendo muuuuuuito sucesso no Twitter e nos nossos coracoes. A selecao de musicas esta divina, maravilhosa, de muito bom gosto rsrs te agradeco Flavinho e a todos por tantos lindos momentos.

Veja que beleza o que sua musica e sua presenca faz hein? Aproxima coracoes e nos alimenta a alma!

Es realmente um ser iluminado em todos os sentidos, veio nesse mundo pra alegrar nossos coracoes e fazer a diferenca aqui rs...

Voce brilha nos palcos de nossas vidas! Super Beijo ;)

Tenham todos uma linda noite de paz e lindas musicas e mais uma vez agradeco a Laine por nos dar essa oportunidade de deixar registrado aqui nossas emocoes, Deus te abencoe Laine querida, esta de Parabens!!!!

Beijos nos coracoes de todos!

AMO VOCES!!!!!!!!!

Postado por Joanna às 22:53 1 comentários:

Laine Costa disse...

Oh... Joana! quando li fiquei loca prá comentar, mas.... esperei prá ver se Flávio comentaria!!rs Ah! mas não vou esperar mais...prá te dizer que tua presença desde o início da rádio só acrecentou alegria, vibração e carinho!!! Carismática,sincera,calososa e muito sensivel! Foi e continua sendo muito importante tua presença na rádio prá dar este teu tom colorido de paixão e entusiasmo q é tão essencial! "Bjus patu! Querida" brigadão!!!

24 de junho de 2010 21:04

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


quarta-feira, 23 de junho de 2010Como conheci o trabalho do Flávio


Eu sempre fui meio precoce Sempre andei com um pessoal mais velho do que eu!

Como toda menina , era presa pelos meus pais , mas graças a Deus , eu tinha uma cambada de primos e um tio que era 6 anos mais velho do que eu! Meus avós eram mineiros, família grande , cheia de filhos e netos! Fui criada um bom tempo com a minha avó e quando fui morar com os meus pais , não via a hora de chegar o final de semana para ir para casa dos meus avós.

Os finais de semana na casa dos meus avós na zona leste de São paulo, eram maravilhosos,além de desfrutar da figura maravilhosa da minha avó, daquele olhar maternal, lindos olhos azuis e da paciência do meu avô, um negro alto e forte, extremamente sábio.

Aos treze anos eu comecei a ser arrastada pelo meu tio caçula para um barzinho de rock, chamado Fofinho Rock Bar , no belenzinho!Ia escondido dos meus pais ,ele nem imagina .....os perigos.

A primeira vez que entrei naquele barzinho , achei tudo estranho , tinha gente estranha, coisas estranhas rolavam lá, confesso que fiquei com um pouco de medo, mas aos poucos comecei ver umas meninas de saia rodada, camisetas de saco de estopa branca , com figuras do meio musical internacional, estas meninas se abraçavam e abraçavam seus amigos de uma forma verdadeira , a partir daquele momento comecei a ver e aceitar as diferenças, elas falavam de discos voadores, de amor fraternal.

Escutei muitas músicas: rock pesado, conheci pink floyd, ozzy osburne, adorei janes joplin, gostava das batidas das musicas internacionais , mas ficava incomodada pq não conseguia cantar as musicas internacionais.

Na pista de dança rolava muita coisa, como eu disse rock metal e rock nacional , conheci made in brazil , raul seixas , Camisa de Vênus...
Agora a grande sensação da pista , todo mundo parava e ia dançar , cantar , era quando tocava 14 bis - Linda Juventude e Natural.

Eu pirava com isto , adorava , aprendi a letra rapidinho.

Meu tio que me levava para este barzinho , infelizmente morreu 2 anos depois, ele tinha problema nos rins desde os 10 anos , e usava sonda e fazia hemodiálise, infelizmente não achou um doador compatível.

Confesso que durante muito tempo não podia ouvir as musicas do 14 Bis , principalmente Natural , Penso em você, no seu jeito de falar

Sua maneira de ser e perguntar o que é muito natural...onde andará você , era o que eu mais perguntava.

Depois cresci, tive a minha primeira paixão , platônica diga-se de passagem, e várias outras também platônicas , foi nesta fase que passei a curtir o Flávio , a chorar ouvindo todo o azul do mar, Nascente , noites com Sol, mas confesso que até pouco tempo atrás conhecia mais o trabalho comercial do Flávio , aqueles de trilha sonora de novela e divulgação na rádio.

Recentemente através de um amigo , tipo assim, um Anjo Bom , pessoa iluminada por Deus, fui apresentada ao trabalho do Flávio na banda O Terço , além de outras canções belíssímas do Flávio, adivinha deu liga na hora! Agora estou aguardando ansiosa o dia do Show para que eu possa ver este trabalho ao vivo!

Bjs a todos

Postado por JOCASTA PALOMBINO às 21:40

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


quarta-feira, 23 de junho de 2010Música tem hora certa pra te tocar,..


O primeiro show do Flavio q. fui foi em 2005 (acho q. foi novembro) lá no Sesc Piracicaba. Na época morava lá, fiquei sabendo do evento, fui como a tantos outros de outros cantores, era "rata" de shows. A música Espanhola chamou a minha atenção, mas mesmo assim não virei fã como sou hoje.

Adoro o Milton Nascimento, a partir dos anos 90 qdo podia ia aos shows dele aqui em SP,... Ano passado em abril teve um evento do Clube da Esquina no Sesc Pinheiros, ele iria fazer show com o Lô Borges, claro q. fui, rs. A partir daí comecei a me interessar pelo pessoal do clube como o Lô, Beto Guedes e Flavio Venturini. Em junho desse mesmo ano teve a festa junina do Sesc Itaquera (ih, agora q. percebi q. foi tudo no Sesc, rs) o tema era sobre café com leite reunindo cantores de Minas e do interior de SP, dia 13/06 foi o do Lô Borges, tava um frio danado, mas aguentei firme e forte e amei. No sábado seguinte seria o do Flavio, mas um dia antes acabei internando e depois fiquei + um periodo de licença em casa,... Bom, nesse tempo q. fiquei "de castigo", pude pesquisar muuuuuito sobre o trabalho dele, nos sites, materias, etc principalmente os videos do youtube dos shows dele, e acabei me encantando pela obra, virei fã, engraçado q. eram praticamente as mesmas músicas q. ouvi em 2005, mas acho q. música, como filme ou livro tem hora certa p/ chamar tua atenção,... Ficava vendo os videos esperando uma chance p/ assistir pessoalmente de novo um show dele, teve o Grandes Encontros no Analia Franco, com o Lô, mas ainda de resguardo fiquei em casa ouvindo pela radio Eldorado q. transmitiu, ouvia aquilo e me maravilhava,... Aí num belo dia de janeiro de 2010 leio na net q. Milton, Lô e Flavio fariam show no dia do aniversario da minha cidade, ah, quase caí da cadeira, rs. Cheguei a conversar com meu medico, ele disse: vc já sabe q. sentirá um certo desconforto, mas se o prazer q. sentir for maior,... kkkkk. Larguei o medo e fui lá. Como naqueles dias de janeiro, choveu muuuuuito no dia 25, tava com medo q. cancelassem, mas graças a Deus deu tudo certo.O show foi sensacional, não tenho palavras p/ descrevê-lo!Agradeço a oportunidade de ter ido,nunca vou esquecer aquele dia! Tb sou grata pela rádio, q. me nana praticamente toda noite :)) Através dela conheci pessoas maravilhosas, algumas já pessoalmente, espero conhecer as outras. Bjos.

Postado por Itacira às 23:19
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 25 de junho de 2010BRINCAR DE VIVER


O Flávio , nos deu um presente lindo com esta música:

Brincar de Viver

                         Guiilherme Arantes e Jon Lucien

Quem me chamou

Quem vai querer voltar pro ninho

Redescobrir o seu lugar

Pra retornar

E enfrentar o dia a dia

Reaprender a sonhar

Você verá que é mesmo assim

Que a estória não tem fim

Continua sempre

Que você responde sim

A sua imaginação

A arte de sorrir

Cada vez que o mundo diz não



Você verá

Que a emoção começa agora

Agora é brincar de viver

Não esquecer

Ninguém é o centro do universo

Assim é maior o prazer



Você verá ...



E eu desejo amar

A todos que eu cruzar

Pelo meu caminho

Como sou feliz

Eu quero ver feliz

Quem andar comigo

Vem



Fonte: Faixa do Cd Ao vivo (1991) de Flávio Venturini
****
As vezes nós nos perdemos nas esquinas da vida, entramos em sentido errado na contra mão!

É voltando para o nosso ninho , nossas origens , que lembramos quem somos, da onde partimos e para onde um dia quisemos chegar, antes de se perder.

É visitando o nosso ser que extraímos força para enfrentar o dia a dia, reaprendendo a sonhar!

Desta forma podemos ver que a vida é mesmo assim , não temos como mudar o mundo , nos proteger de todos os perigos, de deixar de errar, não podemos mudar o passado , nem prever o futuro , mas podemos viver nosso presente , com a esperança de dias melhores,surgindo das cinzas, e dizendo sim , cada vez que a vida nos diz não!

Temos em nossas mãos o pincel mágico que nos permite a pintar na nossa tela , um dia de Sol , de linda primavera , mesmo tendo em nossa frente o cinza do inverno, tentando enegrecer nossos corações! Esta é a verdadeira arte de sorrir , mesmo quando o mundo diz não!

A vida fica muito mais emocionante quando percebemos que não temos como conduzi-la , mas temos escolha de como vamos aceitar o que ela nos traz.

Perceber que não há ninguém mais poderoso pra você do que vc mesmo , nem por isto vc se torna melhor ou maior que o outro , pois o outro também tem a mesma força que vc , basta querer ativa-la.

A vida fica muito mais prazerosa quando não deixamos, nem tentamos exercer poder sobre o outro!

Distribuir amor , querer a felicidade do próximo verdadeiramente, tendo a compaixão de entender o período de evolução de cada um! É assim que deveria caminhar a humanidade.

Bjs a todos

Postado por JOCASTA PALOMBINO às 11:17

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------