segunda-feira, 28 de junho de 2010

Foto by Stefania

Olhem que coisa mais linda esta homenagem que fez para nós a  nossa querida amiga Stefania Guidone!!!
Isto não falta a twitradio de Flávio Venturini, carinho e amizade! Obrigada!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Memorias Flavio Venturini

1-RETIRO DAS PEDRAS MADRUGADA DE 20/21 JUNHO 2010

Minha primeira Copa!

Começo hoje a escrever minhas memórias ,dia feliz ,Brasil 3x1 Costa do Marfim em plena Copa do Mundo 2010.

De quantas Copas eu me lembro!Não esqueço da primeira que assisiti ainda garoto, eu tinha 9 anos, e foi a primeira vez que fui ao Rio com minha irmã Eutália e sua família.

Foi paixão a primeira vista conhecer o Rio dos anos 50,tão romântico e lindo!

Tudo era novidade pro menino de BH,o amor já começava a bater no meu coração,a paixão pela vida,pelas pessoas por mais que ainda não entendesse a vida mas o sentimento já era puro e bonito.A descoberta do mar pro mineiro das montanhas,as férias na ilha de Paquetá lendo o romance ,“A Moreninha” (de Joaquim Manoel de Macedo)que se passava nesse lugar tão lindo,o fascínio pela cidade grande e misteriosa!Naquela tarde o Rio se fez em festa era a final da Copa do Mundo,ficávamos no Lins de Vasconcelos,pequeno bairro da Zona Norte do Rio junto ao Méier simples mas com aquele charme que também tinha a Zona Norte e os cariocas.

Ficava fascinado com as brincadeiras o jeito de ser da garotada do suburbio pra mim tão sabidas e livres.

Quando veio a tarde o céu se encheu de balões cada um mais lindo e os foguetes comemoravam a vitoria do Brasil na Copa do Mundo de 58 ,sim a Copa de Pelé,Garrincha etc a primeira que o Brasil ganhava!

A emoção tomou conta de mim.

Era época do nascimento de um novo Brasil e eu desabrochava pra vida,nasceu nessa viagem um grande amor pelo Rio pela vida e uma vontade forte de descobrir o mundo!

Flavio Venturini

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Belo Horror

 
  Belo Horror é uma das inúmeras pérolas que Flávio Venturini adicionou a sua twitradio, do Lp "participações", Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli e Toninho Horta (1972) e do  tempo em que Flávio Hugo ainda não era Venturini e José Geraldo não era Vermelho...

Mas vamos deixar para o Vermelho explicar melhor...

Belo Horror realmente foi uma grande composicao, lancada num LP pouco divulgado, que tinha, alem de Beto Guedes, Toninho Horta, Danilo Caymmi e Noveli. O Douglas me lembrou disso ao escrever que "A faixa Belo Horror é uma das coisas mais progressivas que já se ouviu nesse país". La na comunidade 14 bis tem mais elogios que voces podem ler... me surpreendi pois o LP (de 1972) foi pouco divulgado e nem eu tenho!..

Mas a musica Belo Horror foi realmente uma grande composicao. Comecou com uma sequencia quase classica que eu tocava direto no orgao e o Beto improvisava belas melodias ao bandolim. Tocavamos horas... A maioria das improvisacoes se perdeu, mesmo as que gravei em k-7...(na epoca, nem pensar em gravadores digitais...). A gente tava ouvindo muito Genesis e Pink Floyd e isto nos influenciou, mas a sequencia classico-barroca e´ influencia disso e criacao original minha, - igual as belas melodias do Beto, tao tipicas dele. Depois fizemos um parte mais pesada e o Flavio - que tava doido pra participar da musica que tocavamos dia inteiro na casa dele! - fez a melodia que comeca este tema bem progressivo. So que qdo chegamos pra gravar no Rio, o resto do pessoal, que era mais chegado em bossa nova, mpb etc - nada contra - chiou qdo viu uma musica daquela, ainda mais que era enorme....... Encheram o saco do Beto que tivemos que diminuir o tempo da musica, acelerar uns trechos - e grande parte das belas melodias de bandolim com orgao nao foram pro disco. Mesmo assim, ficou otima, tem um piano mto bem bolado pelo Lo Borges, e o vocal ficou bom. Claro que o disco nao foi sucesso (a capa contribuiu pra isso - horrivel aquela foto no banheiro, ne?). Mas tem outra musica bonita do Beto e acho que Manoel, o audaz ou outra bela cancao do Toninho Horta.Pena que o Beto , quando a regravou, mudou a letra e titulo (Asas), colocou Lincoln Olliveti com um arranjo estilo dele no lugar do otimo piano do Lo e o Beto nem pra me chamar pra tocar orgao! Bem, espero que o Douglass me mande a gravacao de Belo Horror ou do CD todo, pois nao tenho e gostaria de ouvir de novo. Eramos muito novos, mas esta musica mistura entusiasmo de jovens que eramos com um conhecimento musical que passavamos uns para os outros... Tocar juntos sempre e' otimo - como ja disse aqui.

Abs,
Vermelho

fonte: http://vermelho14bis.blogspot.com/


- LP "participações" (1973)

Lado A

01- Caso você queira Saber - Beto Guedes e Márcio Borges
02 - Meu canário vizinho Azul - Toninho Horta
03 -Viva Eu - Wagner Tiso e Novelli
04 - Belo Horror - Beto Guedes, Flavio Hugo, José Geraldo e Márcio Borges

Lado B
01- Ponta Negra - Danilo Caymmi e João Carlos Pádua
02 - Meio a Meio - Novelli
03 - Manuel o Audaz - Toninho Horta e Fernando Brant
04 - Luiza - Novelli
05 - Serra do Mar - Danilo Caymmi e Ronaldo Bastos


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Olá bem-vindas(os)! Corujas by twitradio/FlavioVenturini

É uma alegria dizer que o desejo de  criar este espaço surgiu da necessidade de compartilhar emoções vindas de lindas amizades feitas na twitradio de Flávio Venturini. Isso revela que Flávio Venturini não nos cativa apenas por seu talento musical e voz inconfundível, mas também pela  sensibilidade de cultivar a amizade, o carinho e o respeito pelos seus fâs " as corujas "como carinhosamente nos chama. As criaturas da noite, companheiras de tantas noites de muito som  e bate-papo madrugada adentro. Quanto prazer em ouvir suas canções e temas que tanto gosta de ouvir, os seus hinos!!!Agora também nossos hinos. Quanto nos emocionamos juntos e quanto aprendemos com este artista querido, alma iluminada, anjo de luz.
Tudo isso queremos compartilhar aqui, esperamos que se sintam bem à vontade!