sábado, 25 de dezembro de 2010

Trilha do Filme Love Affair Segredos do Coração- 1994

Mais uma trilha das preferidas do DJ composta pelo grande mestre Ennio Morricone! Em breve a teremos na twitradio!!!

Assita o filme on line clique aqui (clica no botão vermelho em seguida no verde)

Love+Affair Love Affair   Segredos do Coração [Trilha Sonora]



01.
Ennio Morricone – For Annette And Warren

02. Ennio Morricone – A Promise In The Air

03. Ennio Morricone – Waiting For That Day

04. Ennio Morricone – Anxiety And Joy

05. Ennio Morricone – Piano Solo

06. Ennio Morricone – Sentimental Walk

07. Ennio Morricone – Journey Of Love

08. Ennio Morricone – Return

09. Ennio Morricone – Finding Each Other Again

10. Ennio Morricone – Love Affair (End Credits)

Download Love Affair   Segredos do Coração [Trilha Sonora]

Fotos de Natal by Flávio Venturini

sábado, 18 de dezembro de 2010

"RÁDIO NOEL"

De Julho, qdo descobri a rádio, a Dezembro/10, temos vivenciado verdadeiros encontros, conhecimentos e aprendizado mesmo, com nosso DJ e outras Corujas(os) q pousam em seus galhos nesse NINHO.
Amizades foram e estão sendo construídas. Encontros presenciais em Shows aconteceram e a troca de confidências musicais fizeram e tem feito toda diferença.
Na manhã de um Domingo, experimentamos um partilhar de emoções, que nosso DJ carinhosamente nos proporcionou; sobre suas composições/musicas e a confiança de nos tornar co-participantes desses momentos, enriquecedores vividos por ele.
Momentos tão mágicos como esse começaram a "brotar" em terra fértil, adubada pela mais sublime poesia.
Ficamos como quem sonha...
E nosso coração se entrelaçou no "visgo do seu olhar", virtual, mas não menos real, nas palavras do Poeta.
Cá estamos, nesses ultimos dias de 2010.
E esse é o tempo em q se comemora o Natal.
Nossa Rádio-Ninho tbm incorpora os significados desse momento e HJ é a RÁDIONOEL, com DJNOEL e Corujas(os)NOEL tbm!!! rsrs
A Playlist está somando a cada dia sendo acrescida por tantas outras musicas.
Agregando conhecimento "nosso ouvido" tem sido apurado com o refinamento musical do DJ e de outras sugestões de Corujas atuantes.
O participar é livre na sensibilidade de cada um.
Penso q todos temos o mesmo olhar de gratidão e a certeza do tamanho desse privilégio dentro do NINHO-MOR.
Mtas corujas sonhavam em conhecer esse ser tão iluminado, q suavemente dedilha nos acordes e letras, o q habita nos corações.
O presente chegou enviado pelo próprio Papai-Noel antecipado com lindo laço das afeições.
Desejamos q o espírito do Natal seja impresso em nosso ser e se torne ZOÉ (vida) a cada dia do Novo Ano, gerando mudanças como força do BEM a nos conduzir pelos caminhos do AMOR!

 Vamos fazer um brinde??

FELIZ NATAL MUSICAL A TODOS!!!! Com direito a "JINGLE BELL"!!!!!

Beijos natalinos,

Ibitisol

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Projetos 30 anos - 14 Bis e Flávio Venturini

Em 2010, o 14 Bis completa trinta anos de carreira e promete comemorar a data com projetos especiais. Até o fim do ano, deverá ser gravado um novo DVD, que reunirá sucessos, faixas inéditas e canções lado B do grupo. Porém, a informação mais surpreendente nessa história é que Flávio Venturini - um dos fundadores da banda - participará da gravação desse projeto e ficará em turnê com o 14 Bis nos próximos dois anos. "A presença dele nesses shows comemorativos será de extrema importância, porque o seu nome gera um forte apelo junto ao público e aos contratantes", explica o baixista Sergio Magrão, que completa a banda ao lado de Cláudio Venturini (guitarrista e irmão de Flávio), Hely Rodrigues (baterista) e Vermelho (tecladista).
Segundo o músico, a proposta é fazer com que esse lançamento supere a marca de 50 mil cópias vendidas do DVD anterior, intitulado Ao Vivo (Sony). "Óbvio que será algo complicado, mas não impossível. Espero que consigamos esse feito, até por isso estamos procurando lançar e fazer a distribuição em parceria com uma grande gravadora", comenta.

A ideia de Magrão é divulgar o trabalho no mesmo circuito em que o 14 Bis está inserido atualmente: o de shows corporativos, em casas de espetáculo e em praças públicas. "Fazemos muitas apresentações em congressos de profissionais como médicos e juízes. Além disso, tocamos em praças públicas, o que tem ajudado a renovar nossa base de fãs", garante.
No exterior, o 14 Bis também tem conquistado espaço. O DVD Ao Vivo foi recentemente lançado em Portugal. O sucesso do produto em terras lusitanas foi tanto que, em outubro, a banda realizará uma turnê pelo país. Há chances da excursão ser estendida para a Espanha, Itália e França.

Por Helder Maldonado

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Matéria da contigo!

Amigas corujas!

Eis que estava eu a navegar pela internet à procura do site FC Minha Estrela que há tempos não consigo acessar e encontro esta recente matéria da Contigo sobre Flávio Venturini. Claro que decidi compartilhar com nossos amigos da twitradio, até porque, afinal, a matéria também fala da rádio! Segue trechos da matéria da jornalista Jozane  Faleiro. (....) Após morar 30 anos no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Flávio Venturini, 61anos, ansiava por sossego ao retornar para Belo Horizonte, sua cidade natal. Para CONTIGO! ele abriu as portas de sua casa, localizada em um condomínio próximo à capital mineira.   
                                                                                                                                     
Inspiração na poesia

Fã de poetas brasileiros, o compositor pega a obra de seu autor favorito, Carlos Drummond de Andrade. Em seu próximo CD, Flávio vai incluir trechos de poemas do escritor em duas canções. ''Drummond para mim é simplicidade com profundidade'', define.

100% plugado

Viciado em computador, o compositor criou uma rádio no Twitter com mais de 800 músicas. Toda madrugada, mesmo após os shows, ele conversa com os fãs seguidores da página. ''Passo pelo menos cinco horas por dia online. Sou fascinado''.

Música na veia

Como o estúdio do compositor está em construção, é na sala que ele se dedica à música de duas a três horas todas as manhãs. ''É meu horário preferido para compor. Durmo tarde e quando acordo vou ao piano. Preciso estar descansado e relaxado para conseguir produzir algo. Se estou tenso, não trabalho bem. Aprendi a amenizar o estresse ao longo dos anos com meditação diária e ioga'', revela.

Coleção de discos

Um prazer do artista é rever os 30 discos de sua carreira. Entre as capas preferidas estão a clássica do Clube da Esquina 2, de 1978, foto escolhida por Milton Nascimento, onde todos os integrantes do movimento musical da década de 60, aparecem de costas. Foi um momento mágico. São amigos para a vida toda'', diz.

Prazer na cozinha

A culinária tem um espaço privilegiado na estante de Flávio, com dezenas de livros de receitas. Adora cozinhar e, na década 70, foi macrobiótico, dieta rica em cereais e vegetais. A partir daí, procura manter uma alimentação equilibrada. Faz questão de ir ao mercado para escolher os ingredientes crus e frescos, além das especiarias. (...)

Bjus!

fonte: http://contigo.abril.com.br/noticias/flavio-venturini-casa-da-tom-perfeito-590203?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Fotos: http://contigo.abril.com.br/fotos/flavio-venturini-casa-da-tom-perfeito-590207/fotos/52864




                                                   

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Recado do querido Vermelho (14 Bis)

Gente
(...) Falar da gravação de nosso novo DVD - 14 Bis com Flavio (Venturini); mesmo que tenha saido para
carreira-solo ha muito tempo, sempre continuou conosco em sua musica e amizade.
Já estamos ensaiando e tocando no palco juntos, preparando o que iremos gravar
este ano, comemorando 30 anos de banda. Aguardem surpresas, musicas tipo Lado B, como
Nova Manhã, Perdido em Abbey Road, Vale do Pavão e outras belas canções que estarão incluidas.


Abs,

Vermelho

Obs.: Publicado quinta-feira, 22 de julho de 2010
Fonte: http://vermelho14bis.blogspot.com/2010/07/vida-que-segue-dvd-14-bis-com-flavio_22.html

sexta-feira, 2 de julho de 2010

DVD de OURO "14 Bis ao Vivo"

DVD de OURO "14 Bis ao Vivo"


Grande Galera,

É com muita alegria que tenho a honra de comunicar a todos que acabamos de ganhar o “DVD de Ouro” pelo Projeto “14 Bis Ao Vivo” para Sony Music, e o CD já está chegando lá, e é lógico que graças a vocês que nos dão muita força, muito carinho, para continuar essa jornada que já completa 30 anos.

Estamos no momento empenhados nesse novo projeto com a participação do Flávio, e tenho certeza que breve teremos boas notícias.

Galera de São Paulo, nós estamos também com muita saudade de vocês e a gravação desse novo DVD tem 90% de chances de acontecer em Sampa.

Obrigado a todos de coração por estarem sempre juntos com a gente torcendo pelo nosso sucesso! Esse prêmio é de vocês também!

Forte abraço

Sergio Magrão

fonte: http://faclubealemparaiso.blogspot.com/

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Foto by Stefania

Olhem que coisa mais linda esta homenagem que fez para nós a  nossa querida amiga Stefania Guidone!!!
Isto não falta a twitradio de Flávio Venturini, carinho e amizade! Obrigada!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Memorias Flavio Venturini

1-RETIRO DAS PEDRAS MADRUGADA DE 20/21 JUNHO 2010

Minha primeira Copa!

Começo hoje a escrever minhas memórias ,dia feliz ,Brasil 3x1 Costa do Marfim em plena Copa do Mundo 2010.

De quantas Copas eu me lembro!Não esqueço da primeira que assisiti ainda garoto, eu tinha 9 anos, e foi a primeira vez que fui ao Rio com minha irmã Eutália e sua família.

Foi paixão a primeira vista conhecer o Rio dos anos 50,tão romântico e lindo!

Tudo era novidade pro menino de BH,o amor já começava a bater no meu coração,a paixão pela vida,pelas pessoas por mais que ainda não entendesse a vida mas o sentimento já era puro e bonito.A descoberta do mar pro mineiro das montanhas,as férias na ilha de Paquetá lendo o romance ,“A Moreninha” (de Joaquim Manoel de Macedo)que se passava nesse lugar tão lindo,o fascínio pela cidade grande e misteriosa!Naquela tarde o Rio se fez em festa era a final da Copa do Mundo,ficávamos no Lins de Vasconcelos,pequeno bairro da Zona Norte do Rio junto ao Méier simples mas com aquele charme que também tinha a Zona Norte e os cariocas.

Ficava fascinado com as brincadeiras o jeito de ser da garotada do suburbio pra mim tão sabidas e livres.

Quando veio a tarde o céu se encheu de balões cada um mais lindo e os foguetes comemoravam a vitoria do Brasil na Copa do Mundo de 58 ,sim a Copa de Pelé,Garrincha etc a primeira que o Brasil ganhava!

A emoção tomou conta de mim.

Era época do nascimento de um novo Brasil e eu desabrochava pra vida,nasceu nessa viagem um grande amor pelo Rio pela vida e uma vontade forte de descobrir o mundo!

Flavio Venturini

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Belo Horror

 
  Belo Horror é uma das inúmeras pérolas que Flávio Venturini adicionou a sua twitradio, do Lp "participações", Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli e Toninho Horta (1972) e do  tempo em que Flávio Hugo ainda não era Venturini e José Geraldo não era Vermelho...

Mas vamos deixar para o Vermelho explicar melhor...

Belo Horror realmente foi uma grande composicao, lancada num LP pouco divulgado, que tinha, alem de Beto Guedes, Toninho Horta, Danilo Caymmi e Noveli. O Douglas me lembrou disso ao escrever que "A faixa Belo Horror é uma das coisas mais progressivas que já se ouviu nesse país". La na comunidade 14 bis tem mais elogios que voces podem ler... me surpreendi pois o LP (de 1972) foi pouco divulgado e nem eu tenho!..

Mas a musica Belo Horror foi realmente uma grande composicao. Comecou com uma sequencia quase classica que eu tocava direto no orgao e o Beto improvisava belas melodias ao bandolim. Tocavamos horas... A maioria das improvisacoes se perdeu, mesmo as que gravei em k-7...(na epoca, nem pensar em gravadores digitais...). A gente tava ouvindo muito Genesis e Pink Floyd e isto nos influenciou, mas a sequencia classico-barroca e´ influencia disso e criacao original minha, - igual as belas melodias do Beto, tao tipicas dele. Depois fizemos um parte mais pesada e o Flavio - que tava doido pra participar da musica que tocavamos dia inteiro na casa dele! - fez a melodia que comeca este tema bem progressivo. So que qdo chegamos pra gravar no Rio, o resto do pessoal, que era mais chegado em bossa nova, mpb etc - nada contra - chiou qdo viu uma musica daquela, ainda mais que era enorme....... Encheram o saco do Beto que tivemos que diminuir o tempo da musica, acelerar uns trechos - e grande parte das belas melodias de bandolim com orgao nao foram pro disco. Mesmo assim, ficou otima, tem um piano mto bem bolado pelo Lo Borges, e o vocal ficou bom. Claro que o disco nao foi sucesso (a capa contribuiu pra isso - horrivel aquela foto no banheiro, ne?). Mas tem outra musica bonita do Beto e acho que Manoel, o audaz ou outra bela cancao do Toninho Horta.Pena que o Beto , quando a regravou, mudou a letra e titulo (Asas), colocou Lincoln Olliveti com um arranjo estilo dele no lugar do otimo piano do Lo e o Beto nem pra me chamar pra tocar orgao! Bem, espero que o Douglass me mande a gravacao de Belo Horror ou do CD todo, pois nao tenho e gostaria de ouvir de novo. Eramos muito novos, mas esta musica mistura entusiasmo de jovens que eramos com um conhecimento musical que passavamos uns para os outros... Tocar juntos sempre e' otimo - como ja disse aqui.

Abs,
Vermelho

fonte: http://vermelho14bis.blogspot.com/


- LP "participações" (1973)

Lado A

01- Caso você queira Saber - Beto Guedes e Márcio Borges
02 - Meu canário vizinho Azul - Toninho Horta
03 -Viva Eu - Wagner Tiso e Novelli
04 - Belo Horror - Beto Guedes, Flavio Hugo, José Geraldo e Márcio Borges

Lado B
01- Ponta Negra - Danilo Caymmi e João Carlos Pádua
02 - Meio a Meio - Novelli
03 - Manuel o Audaz - Toninho Horta e Fernando Brant
04 - Luiza - Novelli
05 - Serra do Mar - Danilo Caymmi e Ronaldo Bastos


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Olá bem-vindas(os)! Corujas by twitradio/FlavioVenturini

É uma alegria dizer que o desejo de  criar este espaço surgiu da necessidade de compartilhar emoções vindas de lindas amizades feitas na twitradio de Flávio Venturini. Isso revela que Flávio Venturini não nos cativa apenas por seu talento musical e voz inconfundível, mas também pela  sensibilidade de cultivar a amizade, o carinho e o respeito pelos seus fâs " as corujas "como carinhosamente nos chama. As criaturas da noite, companheiras de tantas noites de muito som  e bate-papo madrugada adentro. Quanto prazer em ouvir suas canções e temas que tanto gosta de ouvir, os seus hinos!!!Agora também nossos hinos. Quanto nos emocionamos juntos e quanto aprendemos com este artista querido, alma iluminada, anjo de luz.
Tudo isso queremos compartilhar aqui, esperamos que se sintam bem à vontade!